O MASTED candidatou-se à convocatória de Mestrado Conjunto Erasmus Mundus 2023
Fevereiro 2023. O MASTED candidatou-se à convocatória de Mestrado Conjunto Erasmus Mundus 2023
O Mestrado em Educação STEAM Integrada (MASTED) foi uma das 94 propostas apresentadas à convocatória ERASMUS-EDU-2023-PEX-EMJM-MOB do programa Erasmus Mundus Joint Master (EMJM), que encerrou a 16 de fevereiro de 2023 e tem um orçamento atribuído de quase 143 milhões de euros.
O convite à apresentação de propostas EMJM, no âmbito do vasto programa Erasmus+, tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento conjunto, a implementação e a obtenção de mestrados oficiais e transnacionais, melhorando a atratividade e a excelência do ensino superior europeu no mundo, através de uma combinação de
- cooperação académica institucional e
- mobilidade individual para todos os estudantes, com bolsas de estudo financiadas pela UE para os melhores candidatos.
Para além de cumprir as prioridades do programa Erasmus Mundus, o MASTED é um claro exemplo de excelência, não só por se destinar a estudantes com um perfil académico e profissional de excelência, mas também por garantir a qualidade do seu programa através de uma estrutura de governação e de um sistema de gestão interna criado especificamente para a análise, monitorização e melhoria do programa e dos seus procedimentos.
Pretende também responder às necessidades presentes e futuras de uma sociedade que necessita urgentemente de um novo sistema educativo de acordo com o espaço de ensino superior desenhado pela União Europeia. Para isso, o MASTED pretende promover a formação técnico-científica e artística em todas as etapas educativas com uma abordagem prática, integradora e transversal. Os profissionais formados enfrentarão um mundo altamente mutável e complexo com as competências e capacidades que o mercado exige.
A certificação do programa de acordo com a norma 'European Approach', ou o conhecimento amplo e atualizado das STEAM e das suas disciplinas dos parceiros, associados e colaboradores que formam a equipa multidisciplinar e internacional, entre outros aspetos, permitem ao MASTED ter opções claras para receber financiamento EMJM.
Trata-se de uma convocatória altamente competitiva que estará em análise até julho de 2023, mas trabalhámos arduamente para ter boas notícias em agosto de 2023.
Estamos a torcer!